sábado, 11 de junho de 2011

Convocação para Copa America

Goleiros

Julio César (Inter de Milão)

Victor (Grêmio)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Maicon (Inter de Milão)

André Santos (Fenerbahçe)

Adriano (Barcelona)

Zagueiros

Lúcio (Inter de Milão)

David Luiz (Chelsea)

Luisão (Benfica)

Thiago Silva (Milan)

Volantes

Ramires (Chelsea)

Lucas Leiva (Liverpool)

Sandro (Tottenham)

Elias (Atlético de Madri)

Meias

Elano (Santos)

Paulo Henrique Ganso (Santos)

Jadson (Shakhtar Donetsk)

Lucas (São Paulo)

Atacantes

Neymar (Santos)

Robinho (Milan)

Fred (Fluminense)

Alexandre Pato (Milan)

Jogos da Seleção Brasileira
















Seleções da Copa America 2011














Copa America 2011




O maior evento de Futebol da América Latina

Realizada desde 1916, a Copa América é a competição de seleções de futebol mais antiga do mundo. Em 2011, o torneio será realizado na Argentina e contará com a presença de 12 seleções. Destas, sete estiveram nas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2010: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, México e Japão. A competição, equivalente a Eurocopa, é disputada nos mesmos moldes do mundial de seleções.

Desde 1993, além dos dez países sul-americanos, outros dois países de fora do continente sempre participam do torneio como convidados. Vale lembrar que Brasil, Argentina e Uruguai dominam o cenário do futebol mundial, e juntos esses três países sul-americanos venceram 9 Copas do Mundo.

A Copa América de 2011 terá um atrativo especial para pela primeira vez: a 43ª edição do torneio será transmitida integralmente em HD (High-Definition). Estima-se que 200 países assistirão a competição.

A última edição da Copa América foi realizada foi em julho de 2007, na Venezuela. Novos craques como Robinho, pelo Brasil, e Lionel Messi, pela Argentina, arrancaram aplausos nos estádios venezuelanos. O Brasil consagrou-se campeão pela segunda vez consecutiva ao derrotar a Argentina na final.

Em 2011, o evento deverá contar com grandes estrelas do futebol mundial como: Robinho, Kaká e Júlio César (Brasil); Messi, Tevez e Mascherano (Argentina); Valdivia e Suazo (Chile); Claudio Pizarro (Peru); Roque Santa Cruz e Cardozo (Paraguai); Forlán e Cavani (Uruguai); Chicharito Hernandez (México) e Honda (Japão).